Então você encontrou pontos brancos embolorados em suas roupas – e agora, o que fazer? Em primeiro lugar, relaxe: a solução é simples. Veja abaixo como tirar bolor de roupa.

Escolha um pré-tratamento. O primeiro passo é escolher a sua arma – existem alguns produtos que você pode usar para lhe ajudar a tirar bolor de roupa:

Vinagre branco. Este é um tratamento eficaz e seguro para muitos tecidos – você pode diluir o vinagre com água e, em seguida, aplicá-lo diretamente na mancha, ou adicionar um copo de vinagre em um balde de água e deixar a roupa de molho por um tempo.
Água sanitária. Este é um agente bastante poderoso para matar bolor, mas tenha cuidado – ele pode desbotar cores e danificar tecidos delicados. Se escolher esta opção, verifique antes a etiqueta da peça e as orientações de dosagem antes de seguir os passos abaixo.
Bórax. Você pode comprar bórax tanto em pó como líquido. Dilua de acordo com as instruções da embalagem e use-o para tratar a mancha.

Lembre-se: ao tentar remover bolor na roupa, teste quaisquer novos produtos em uma área pequena e discreta do tecido e leia os rótulos de produtos e vestuário para garantir que eles sejam uma boa combinação!
Aplique o pré-tratamento e esfregue. Usando um pano branco, aplique o pré-tratamento escolhido na área manchada e esfregue com uma escova de dentes.
Lave na temperatura mais alta possível. O bolor gosta de um pouco de calor, mas ele não sobrevive na água quente. Verifique a etiqueta da roupa para descobrir qual é a temperatura máxima de lavagem e, em seguida, coloque-a na máquina com um detergente de alta qualidade como OMO Multiação.
Coloque a roupa para secar. Se possível, pendure-a ao ar livre – a luz solar é ótima para matar bolor!

Como evitar ter que tirar bolor de roupa
Agora que já sabe como tirar bolor de roupa branca ou colorida, você não precisa se preocupar muito se ele surgir novamente. Mas tomando alguns cuidados, você pode poupar esse esforço. Aqui estão algumas coisas para você ter em mente quando lavar roupas:

Esvazie a máquina de lavar imediatamente após o ciclo de lavagem ter terminado.
Pendure roupas molhadas para secar no varal assim que tirá-las da máquina, ou então coloque-as na secadora de roupas – depois de verificar a etiqueta de cuidado, é claro!
Não ponha roupa úmida no cesto de roupa suja. Deixe que toalhas molhadas, trajes de banho e roupas de ginástica suadas sequem antes de colocá-los na pilha de lavanderia.

 

Deixe um comentário

Tags permitidas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>